Disney Villains: The Card Game

Categoria Samba

  • 3 a 6
  • 25 minutos
  • a partir de 8 anos
A jogabilidade em Disney Villains: The Card Game é simples, mas os vilões raramente permanecem leais a você, possivelmente dando pontos a outros jogadores.

No jogo, cada jogador pega seu próprio baralho de vilões, que consiste em cartas numeradas de 1 a 6 três vezes em várias cores. Embaralhe seu baralho, coloque uma carta virada para cima e pegue quatro cartas na mão. Em um turno, você deve jogar uma carta da sua mão que corresponda ao número ou cor da carta no topo da sua pilha - mas se a carta que você jogaria corresponder à carta do topo da pilha de descarte do seu vizinho à esquerda ou à direita, então você deve jogar lá em vez disso!

Talvez você possa escolher uma carta na mão que corresponda apenas à sua carta do topo? Se você não tiver uma jogada válida ou não quiser dar pontos para outra pessoa, você pode jogar a carta virada para baixo em sua pilha, mostrando o herói no verso da carta. No seu próximo turno, você pode jogar qualquer carta que desejar em sua pilha - exceto se ela corresponder à carta do topo de um vizinho, é claro, caso em que você deve entregá-la. (Você não pode jogar na carta de herói de um vizinho.) Faça o que fizer, recarregue sua mão com quatro cartas no final do turno.

Uma vez que todas as cartas tenham sido jogadas, todos pontuam para as cartas em sua pilha - mas primeiro eles devem contar o número de cartas de heróis em sua pilha. Não importa quantos heróis eles tenham, eles devem remover todos os cartões de números correspondentes antes de pontuar. Se você tem quatro heróis, por exemplo, você deve descartar todos os 4s – e isso é ruim, pois todas as cartas ganham pontos iguais ao seu valor. Se você tem nove heróis, então você primeiro descarta todos os 6s, depois todos os 3s. Quem tiver mais pontos ganha!

Disney Villains: The Card Game inclui duas cartas especiais que cada jogador pode embaralhar em seu baralho antes de jogar. (Embaralhe novamente se você virar uma carta especial inicialmente.) Quando você jogar uma carta especial, descarte-a no centro da mesa em vez de jogá-la em sua pilha. Veja o que esses cartões fazem:

Malévola – Maldição: Todos os jogadores com o maior número em sua pilha descartam essas cartas para o centro da mesa.
Cruella de Ville — Troca: Troque sua carta do topo (seja herói ou número) pela carta do topo da pilha de outro jogador.
Ursula — Whirlpool: Decida se todos os jogadores passam a carta de cima para o jogador à sua esquerda ou direita.
Capitão Gancho – Interferir: Todos os jogadores devem virar sua carta do topo do número para o herói ou vice-versa.
Jafar — Hipnosias: Pegue a carta do topo da pilha de outro jogador e adicione-a à sua mão.
Cicatriz - Intriga: Compre uma carta aleatoriamente da mão de cada jogador e coloque-a na frente deles. Eles devem jogar esta carta em seu turno.

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