Tribune
Categoria Pão de Açúcar
-
não informado
-
não informado
-
idade mínima não informada
Na Roma antiga, os tribunos eram indivíduos altamente estimados e eleitos pelo povo para representá-lo política e militarmente.
No jogo de tabuleiro Tribune: Primus Inter Pares, os jogadores desempenham o papel de uma ambiciosa e poderosa família patrícia. Através de aplicação de influências e manipulando controles sobre diversas facções, eles tentarão pavimentar o seu caminho para a vitória a fim de alcançar o cargo mais alto na tribuna.
Do autor altamente aclamado de Die Macher, Karl-Heinz Schmiel, o desenrolar do jogo em Tribune é uma combinação de colocação de trabalhadores e de coleção de componentes. A cada rodada os jogadores posicionam seus seguidores sobre o tabuleiro por meio de cartas de jogo, consegue objetivos e/ou tentam acabar com facções. A fim de ganhar controle sobre uma facção e utilizar seus benefícios, é preciso jogar uma carta deste grupo especifico. Esta pessoa continuará com o comando sobre a facção até que outra pessoa o tome, tendo um conjunto maior em quantidade ou de valor mais elevado. Consegue-se a vitória, quando um jogador atinge o número requerido de objetivos como especificados na carta de condições de vitória selecionada no inicio do jogo, que é dependente do número de participantes. Alternativamente, você pode escolher abandonar o da carta de condição e jogar com a opção de pontos-valor. Nesta variante, o jogo termina quando alguém tenha alcançado um certo valor no marcador de facções e o vencedor é o jogador com a maior pontuação como determinado pelos pontos atribuídos a cada realização.